quinta-feira, 10 de julho de 2008

Night Cruise

No outro dia fui beber café com um amigo, também bem conhecedor do mundo das viagens.

Falei-lhe nas minhas férias e no meio do relato de alguns episódios engraçados que aconteceram no cruzeiro, surgiu-nos uma ideia muito vanguardista, apesar de não ser inédita.

E que tal fazer um cruzeiro à noite no Mediterrâneo?

Esta ideia surgiu para combater um dos pontos mais negativos de se fazer um cruzeiro: é que conhecermos as cidades de dia, mas, como o barco navega durante a noite, temos sempre de embarcar por volta das 18H00/19H00 e assim, nestes moldes, nunca temos possibilidade de conhecer a noite das cidades europeias.

O Nigth Cruise, faria o contrário: navegava durante o dia, desembarcava nos portos de cada cidade por volta das 19H00/20H00 e o embarque teria de ser feito +/- por volta das 12H00/14H00, dependente do destino.

Cada passageiro teria de ter uma pulseira identificativa para que não corresse o risco de perder o embarque do cruzeiro, porque já sabemos que à noite há sempre quem exceda o álcool, assim, uma hora antes do embarque, seria enviado um género de uma mensagem vibratória (sim, teria de ser vibratória, não tivesse o passageiro a dormir algures no passeio do Mykonos), de forma a acordar/alertar o passageiro para embarcar.

Dentro do cruzeiro, cada divisória teria de ter um bom sistema de som, umas boas colunas, um bom DJ que agradasse a todos: na piscina, nos vários bares, no casino, e em algumas salas até poderia ter uma música mais relax. Este tipo de cruzeiro teria também de ter a sala do sono, que seria a sala de recuperação das ressacas. Aqui, os tripulantes ofereciam massagens ou qualquer outro serviço ‘zen’.

Claro que o serviço de refeições e bebidas estariam incluídas. Os clientes apenas teriam de comprar, caso quisessem, as excursões do cruzeiro.

As excursões poderiam ser os City Tours By Night, um Jantar num determina do restaurante ou entradas para determinados bares/discotecas, com oferta de um consumo mínimos de 10 €, por exemplo. Depois também haveria quem pudesse ficar no cruzeiro a ver as estrelas ou um bom filme nocturno...

E agora a questão habitual, colocada por todos os clientes que nunca fizeram um cruzeiro antes, e não têm a mínima noção de como tudo funciona: “E o que é que fazemos durante o dia no cruzeiro?”

Durante o dia, podem fazer mil e uma coisas: as senhoras têm a possibilidade de ir ao centro de beleza para se prepararem para a Night. Como em qualquer cruzeiro, esta também teria cabeleireiro, workshops para aprender a maquilhar, manicure, pedicure, etc. Teria as habituais lojas para as comprinhas de última hora. Os senhores teriam o ginásio ou o workshop de fotografias; e teriam o centro de SPA com o jacuzzi, banho turco, sauna e a grande piscina exterior, com as suas espreguiçadeiras à volta – este espaço também seria ideal para recuperar da noite.

Seria um sucesso...