domingo, 5 de outubro de 2008

Mamma Mia

Não tenho por hábito gostar muito de musicais, aliás, são raros os musicais que realmente me impressionam, mas desta vez achei por bem arriscar!
Influenciada por opiniões de várias pessoas, lá decidi ver o famoso filme “Mama Mia” e, não sendo grande apreciadora das músicas dos ABBA, tenho de dar a mão à palmatória…
A história do filme não é grande coisa, mas está excelentemente interpretado pela grande Meryl Streep. Lembro-me de pensar, durante o filme, a quão excelente esta actriz se tem demonstrado, a grande versatilidade de filmes que tem interpretado é realmente surpreendente (ora vemo-la em dramas, ora em comédias e agora em musicais). Também pensei que devem ter dado um grande cachet para convencer grandes actores como o ex-James Bond a cantar!

A mais valia foi, sem dúvida, o local que escolheram para as gravações.
Mesmo que o argumento não seja grande coisa e mesmo para quem não gosta dos ABBA, basta ver as lindíssimas paisagens das ilhas gregas… Para quem ainda não viu o filme, tenham atenção àquela maravilhosa cor turquesa & transparente da água (é que é mesmo assim), tenham em atenção à arquitectura rústica da casa ‘Vila Donna’ e não deixem de reparar na maravilha que é subir aquela escadaria toda até à Igreja, e sermos abençoados pela linda paisagem sobre o Mediterrâneo.

Resumindo, e sem desvendar o essencial do argumento, este é um filme em que apetece lá estar, apetece saltar da cadeira do cinema e fazermos parte de toda a animação contagiante dos actores, apetece cantarolar as músicas que todos nós conhecemos (o que também é um feito, que um grupo musical consiga viver durante várias gerações – quem não conhece “Dancing Queen”, “Money, Money, Money” e outros temas?), apetece estarmos naquela ilha e é um filme que nos consegue pôr bem dispostos.
Há muito tempo que não me deixava encantar assim por duas horas e tal de cinema.

Um Abraço
JD