sábado, 31 de janeiro de 2009

Parar para Viver - IV

Meus caros,

Neste início de ano ainda não tive oportunidade de propor mais uma das nossas delícias de Portugal para podermos “Parar para Viver”, essencialmente com alguma qualidade, com luxo e bem-estar.
Desta vez a sugestão fica na lindíssima região do Douro, que, por si só, já é um tesouro… Agora naveguem por este site e mimem-se!

http://www.douropalace.com/index.php

Beijinhos
JD

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Haja Paciência!!

Hoje fui à minha caixa de email pessoal e fiquei verde!
Tinha mais de 1000 mails para ver.
Gostava ser como essas pessoas que têm tempo para ver esses emails todos... Calculo que 87 % das pessoas reencaminham os emails sem sequer ler. As restantes 12% das pessoas devem apagar mesmo sem os abrir, mas acredito realmente que 1% ainda consegue ler os 1000 emails, sendo que cada um tem entre os 60 e 80 imagens em slide show (nunca menos)!

Na sua maioria são emails com fotos, algumas mesmo lindas, mas quase sempre trabalhadas no fotoshop e das 80 imagens que gramamos por uma questão de curiosidade, 47 já são repetidas.
O curioso é que essas imagens são sempre de animais ou de paisagens... O que me leva a perguntar: onde é que raio estão aquelas fotos do actor brasileiro Reynaldo Gianecchini?

Bom, mas a verdadeira questão é: quem são os gajos que não têm mais nada que fazer senão compilar tantos slide shows? Será que é o trabalho deles? Serão pagos por isso?
Ou se calhar têm mesmo uma vida tão desinteressante que não conseguem ter mais nada útil e produtivo para fazer!

Um dia, quando tiver tempo e paciência suficiente 8e quando não tiver nada mais útil para fazer), publicarei aqui um super slide show com fotos das minhas viagens, boa?

Entretanto, meus amigos, sejam mais selectivos nos reencaminhamentos dos emails.
Nem tudo vale a pena ser lido e nem tudo vale a pena ser reencaminhado. Por isso creio que ainda faço parte daqueles 12%, porque não há outra forma de limpar o correio electrónico.

Haja Paciência!!
JD

domingo, 25 de janeiro de 2009

Frase do Dia III

“Ai tenho os meus genitais a vibrar!”
Autoria: Gabriel, Abreu Chiado

sábado, 24 de janeiro de 2009

Frase do dia II

«Vai catar coquinho!!!»

You are free to do what you want to do

Quando vamos para a faculdade temos milhões de sonhos e ambições. O que é engraçado é que acreditamos que tudo se consegue realizar, mais tarde ou mais cedo, com mais ou menos esforço.
Depois o tempo passa e apercebemo-nos que não é assim tudo tão fácil e tão facilmente atingível. Os sonhos passam a ser outros, os objectivos mudam e as ambições vão-se resumir ao trivial ‘só quero é que não me chateiam’!

Tudo começa com o factor idade/energia que funciona do seguinte modo: quanto menor é a idade, maior é a energia e quanto maior é a idade, menor é a energia.
Ora vejamos: quando andávamos na faculdade, à uns 8 anos atrás (no meu caso), tínhamos vontade de sair à noite (as famosas ‘Friday night’) e aguentávamos, à vontade, uma noite inteirinha em pé, sobre as botas de salto alto, 7 horas a dançar sem parar; tínhamos paciência para nos pintarmos, durante duas horas na casa-de-banho; conseguíamos dormir duas horitas e já estávamos de pé às 11h00 de sábado para aproveitar o dia. Hoje, confesso, que chega às 22h00 e já estou a bocejar, a fechar os olhinhos e a desejar pela minha caminha!

Ontem atrevi-me a desafiar as leis da física e fui ao Dock’s. Fiquei mesmo surpreendida por ver que afinal não são só os miúdos de 14 e 15 anos que saem à noite. Também estavam lá os da minha geração e até os quarentões… No entanto e apesar de tudo, senti-me velha! Será que tenho um trabalho assim tão desgastante que me impossibilita de descontrair e gozar ‘a noite’?
Depois há a questão dos enrolanços na discoteca e aqui sim, nota-se muito a diferença... Já lá vai o tempo em que achava piada às trocas de olhares e de dançar com desconhecidos. Agora já não acho tanta piada e, para além disso, estando bem atenta ao ambiente da discoteca, conseguimos perceber logo quem anda à caça e quem já foi caçado (tudo isto só com trocas de olhares e por gestos, lembra-se. Também é um fenómeno interessante de se estudar: o desenvolvimento da linguagem gestual e corporal desenvolvida só porque na discoteca é impossível conversar).
Outra diferença gigantesca é quando a malta toda está a curtir ao som da Nelly Furtado e da Shakira, enquanto eu vibro com aquela música (já com 11 anos, no mínimo) da Yomanda ‘you are free to do what you want to do’. Ainda se lembram? Pior mesmo é que esta foi daquelas músicas que marcou o início das minhas saídas à noite e que sempre houve uma aquela identificação (o que não é difícil. Imaginam só uma miúda a quem lhe dizem ‘és livre para fazer o que quiseres’, principalmente na idade de todos os sonhos!).
E a roupa? No meu tempo dificilmente entrávamos em discotecas com ténis e tínhamos de ir minimamente aceitáveis. Agora, e devido à crise, pode-se entrar em qualquer discoteca com qualquer “look” descontraído, desde que tenhamos uns eurozitos.
Não satisfeita, acabei a noite ou melhor, comecei o dia no Kremlin. Aqui sim, senti a verdadeira sensação de déjà vu. Velhas recordações saltaram-me logo à memória ao ver aquelas paredes de pedra. Sem dúvida uma das melhores discotecas de Lisboa, que apesar dos anos, ainda mantém o mesmo tipo de som. O que muda mesmo é que antes não havia tantos gays assumidos, mas fechei os olhos e dancei como uma tennager!

*

Hoje estou de ressaca, mas aquela ressaca de sono… Nunca pensei que uma pessoa pudesse mesmo ficar bêbada de sono. Na minha ingenuidade, pensei que fosse só uma expressão, mas hoje concluí que é possível ficar-se de ressaca, devido ao sono!
E os meus pés? Nem vos descrevo, mas que logo vão estar de molho, ai isso vão!

*

Cos you are free to do what you want to do
you've gotta live in your life
do what you want to do
cos you are free to do what you want to do
you've gotta live a your life
do what you want to do
You've gotta live in your life

.............................

cos you are free to do what you want to do
you've gotta live in your life
do what you want to do
cos you are free to do what you want to do
you've gotta live in your life
do what you want to do
You've gotta live in your life

.................................

You've gotta live in your life

cos you are free to do what you want to do
you've gotta live in your life
do what you want to do

.....................................

cos you are free to do what you want to do
you've gotta live in your life
do what you want to do
cos you are free to do what you want to do
you've gotta live in your life
do what you want to do
You've gotta live in your life

JD

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tesourinhos Deprimentes - Parte III

Só mesmo estas altas horas da noite, uma pitada de pouca vergonha e de desinibição é que me conseguem levar a publicar o próximo e primeiro Tesourinho Deprimente de 2009.
O contexto é fácil de se explicar: Final do ano, Coentral, Champanhe e pouca saúde mental, mas muita boa disposição (que é o que se quer!!).

Aqui vai a desgraça:

O meu T2!!

Hoje cheguei à brilhante conclusão que vou ter de comprar umas roupitas extras. Não que esteje a precisar de renovar o guarda-roupa, mas quando se tem um T2, compensa ter tudo a dobrar.

Ora vejamos o raciocínio: sempre disse (meio a brincar) que não tenho um T1, mas sim um T2 – a minha casa e o ‘meu’ quarto da casa do meu pai. A brincar a brincar, a verdade é que dá muito jeito sair do trabalho, ir ao ginário, jantar fora, conversar e conversar (tudo isto acontece nos arredores da casa do papá, sim, porque são os lugares que melhor conheço desde sempre), e, quando dou por mim, já são 00h30. E agora? O quê, cansadissíma e ainda ter de fazer mais 20 minutos de carro, gastar gasolina, todo o desgasate do carro, no dia seguinte acordar mais cedo, quando se tem a casa do papá mesmo a 5 minutos, com a vantagem de ter o trabalho mesmo ao lado, ficar na cama mais uns 15 minutos no dia seguinte? Já se sabe para que lado a balança vai pesar!

Resumindo: sou perguiçosa! Podia muito bem ter ido para a minha casinha, mas desta vez não me apeteceu... pronto! Tive saudades da internet, tive saudades da TV Cabo, do antigo quarto (que agora está cheio de caixotes!), do cheirinho... mas não me lembro desta casa ser tão fria! Hoje está mesmo frio e a casa estava a precisar de calor humano, do leitinho com chocolante antes de dormir, o cobertor e de bons sonhos!

Não prometo que esta seja uma vez sem exemplo, até porque não sei até que ponto é que consigo controlar tanta saudade...

:)

Portem-se bem!

JD

sábado, 10 de janeiro de 2009

O dia mais estúpido do ano!‏

Se houvesse o dia mais estúpido do ano, o dia 26 de Dezembro seria o eleito!

Não percebo a necessidade de sair de casa neste dia, leia-se trabalhar, quando a maioria dos estabelecimentos e empresas estão fechados ou a trabalhar a 50%!

Neste preciso momento, por exemplo, estou a servir de bibelô ao Balcão da Abreu!

É puro gasto de tempo e energia e até de paciência…

Claro que não posso deixar de pensar nas mil e uma coisas que tenho para arrumar em casa, ou na hipótese de curtir o sol na esplanada de um café qualquer da marginal, ou ainda de poder gozar as novas prendas, mas… não! Tenho de ir trabalhar!

A obrigação é lixada!

Que venha o Ano Novo!

(é óbvio que a publicação deste texto é tardia, mas não pude deixar de a publicar...)

JD


sábado, 3 de janeiro de 2009

O Sentido das Palavras

É incrível como uma só palavra pode fazer a diferença quando é dita de forma diferente, em determinado contexto.
Um exemplo muito prático, e que me pôs a pensar no assunto ontem, foi a palavra ‘bebé’.
Por norma, detesto que me chamem ‘Bebé’, ‘Fofinha’, ‘Joaninha’ e outros nomes do género.
No entanto, e dito pela pessoa certa, o ‘bebé’ até que me suou muito bem. E não foi preciso muito… bastou uma mensagem: “Bebé, adorei ter estado contigo!”. E isto foi o suficiente para começar o ano bem-disposta com a vida.
O contexto em que surgiu esse ‘bebé’ não poderia ser melhor e para além de ser uma palavra com uma conotação bem positiva, teve o grande poder de me fazer sentir com uma grande auto-estima e até talvez um pouco mais esperançosa em relação ao futuro.
Estarei errada em sentir-me assim tão bem?

***

Realmente já me tinham dito que o ano de 2009 seria um ano em grande. Comecei por rir a pensar que isso tinha sido dito da boca para fora. Depois, de me dizerem a mesma coisa duas e três vezes, acabei por me convencer que o ano de 2009 vai ser um ano espectacular. Não por ser um ano diferente dos outros, mas por ser um ano em que vou fazer com que as coisas boas me aconteçam. Estou determinada em atrair a mim e à minha família só energias boas.

Bom Ano 2009!
JD