terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

My Fairy


Sei o que me espera, sei que não vou ter a tua força e sei certamente que não vou ter a tua vontade de lutar.
No entanto estou aqui, vou viver o melhor que posso, vou continuar a ter os meu sonhos e vou continuar a ambicionar a ter um projecto meu: um monte no Alentejo todo ‘XPTO’, todo zen...
Vou continuar a viajar e percorrer todos os cantinhos deste mundo que ainda não conheci.
Vou continuar a desejar por uma família e vou continuar a tentar dar o melhor de mim a quem acho que mereça, a quem me é próximo.

Certamente vais estar aí para me proteger, não é my fairy?
Como sempre estiveste…

LOV U ALWAYS
JD

Acordem-me quando vestir o 34!

Esta foi uma semana particularmente difícil lá no trabalho! O saco encheu e o resultado foi uma ‘Joana’ irritada, sem tento na língua e que dizia tudo o que vinha à cabeça. E ainda bem que assim foi, porque foi uma oportunidade única de dizer todas as verdades a quem quer que fosse… peço desculpa a quem serviu a carapuça, mas teve mesmo de ser – não lido nada bem com injustiças!
Agora o resultado de todos estes nervos é uma testa carregada de borbulhas, ou seja, os nervos dão-me para comer chocolates e os chocolates fazem-me borbulhas!
Óptimo, agora alem de gorda, tenho borbulhas…
Para piorar as coisas, ontem saí do médico com notícias não graves, mas menos boas de se ouvir, pelo que pensei logo: “Vou é gozar a vida enquanto ainda tenho saúde, fazer todas as viagens que puder e deixar de ter tanto medo do futuro que me espera…” – é o velho lema de viver um dia de cada vez ou até mesmo viver a vida como se este fosse o último dia!
Por acaso tenho tendência a esquecer-me de viver e de fazer o que me dá prazer, mas olhando para trás, e vendo bem o que tenho conquistado, não me posso queixar muito da vida que tenho (hoje estou num dia particularmente optimista)!

*

Por todas as razões e mais algumas, e principalmente porque tive companhia, fui correr ao ar livre. Nunca pensei que tivesse tão baixo de forma, apesar das poucas horitas de ginásio que faço.
Cheguei à brilhante conclusão que os ginásios são um engano: fazer 20 minutos de corrida na passadeira do ginásio, não tem nada a ver com os 10 minutos de corrida que consegui fazer ontem… Creio que a dificuldade deve-se ao piso irregular que provoca uma respiração mais variável e por isso o cansaço ou o esforço é maior, mas o que é certo é que, correndo ou andando, independentemente do meu fraco ritmo, soube muito bem correr ao ar livre. Deu para pensar, deu para descomprimir, deu para ver os patinhos e ouvir os passarinhos.
Desconfio até que vou lá voltar amanhã depois do trabalho!



Boas corridinhas!
JD

domingo, 22 de fevereiro de 2009

BANHAS!!

Hoje, depois de sair do banho entrei praticamente em pânico!
Não é que agora tenho uma barriguinha que não tinha uns meses atrás? Pior, quando me curvei ao secar o cabelo à frente ao espelho, vejo as banhas, sim as BANHAS, todas de lado!!!
Pensei logo, 'pronto Joana é bem feita, quem manda estar a pagar um ginásio e não meter lá pés em 15 dias? Tens de fazer manutenção!!'
E depois começo a entrar na idade critica que qualquer banha a mais que se ganha, é extremamente dificil de a perder!!
Vi-me logo como protagonista da banda desenhada da "Cathy" e depois pensei, 'e então todos aqueles abdominais que fiz no ginásio? Sim os abdominais estão lá fortes e rijos, mas estão POR BAIXO DAS BANHAS!!!'.

Vou já cortar nos chocolates, está decidido, mas antes disso tudo vou aqui almoçar com uns amigos (onde o menu inclui camarões, entradas com tâmaras, bacalhau com natas, morangos com natas, tartes geladas, etc...)!

Beijinhos e atenção às calorias que o verão está à porta ;)
JD

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A fingir que sim...

As três perguntas que nunca devemos fazer quando não queremos ouvir as respostas verdadeiras e que obriga o questionado a omitir ou a dar mais uma daquelas mentirinhas piedosas:

Gosta de mim?
Sim, és uma mulher muito especial e espero que continues sempre assim, mas eu é que ando confuso… a culpa não é tua…

Gostaste de teres estado comigo?
Claro que sim! Se não gostasse nunca tinha ido ter contigo, só não fiquei mais tempo porque amanhã tenho de me levantar cedo…

Podes vir comigo ver de umas coisas que preciso de comprar?
Hum… mil desculpas mas não vai dar, estou super atarefado com um trabalho que tenho de apresentar na próxima semana. Mas para a semana já posso ir.

Quando as respostas soam a “fingir que sim” ou a “nim”, ou seja, ‘não, mas não te quero magoar’, parte para outra miúda!
Põe na cabeça que vales bem mais que isso. Assim, evitas de te colocares numa posição vulnerável e evitas que a outra pessoa tenha de fingir.

JD

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Açucar?

"Sabes onde temos de guardar o açucar?" - Marisa
"No frigorifico?" - Joana
"Sim. Porquê? Também tens formigas na tua casa?" - Marisa
"Não! Mas eu também moro no 4º andar!" - Joana

***

Curiosidade: "Geralmente associado ao prazer, o sabor doce é o único que não é rejeitado pelos recém-nascidos."

***

Parece-me lógico num dia como o de hoje, o dia dos namorados, estar a falar de açucar, não parece?
Mais uma vez sublinho a estupidez da existência destes dias pré-estabelecidos só para 'obrigar' os namoradinhos a gastar dinheiro com prendas, com jantares ou até mesmo com fins-de-semana românticos!

Diria mesmo que estou a a atravessar uma fase mais virada para o sal do que para o doce. Talvez seja por isso que este dia está-me a passar completamente ao lado!

No entanto, a todos os doces namoradinhos, aproveitem o fim-de-semana!

JD

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Sentido da Vida #01



JD

Você Caça ou é Caçadora?!!

Nem imaginam o que acabei de descobrir para ajudar a passar o tempo nos meus piquetes movimentadíssimos! Lembram-se daquelas revistas de adolescentes (eu gostava muito da Ragazza), em que nas últimas páginas tinham um teste à personalidade? Coisa mais estúpida, certo?
Pois é, acabei por fazer um teste desse género num site, imaginem só a surpresa, brasileiro, e eis a resposta:

“O seu jogo é fingir que não está muito interessada e deixar o cara meio na dúvida, tentando saber qual é a sua. Você dá uma de caça, mas é a caçadora... Eles caem direitinho, não é? Cuidado apenas para não abusar dessas estratégias, porque um dia o feitiço pode virar contra a feiticeira.”

Acabei de descobrir, aos 26 anos (nunca é tarde), que sou uma caçadora!! Com esta descrição, veio-me logo à cabeça a imagem de um leopardo que, pé ante pé, passando quase despercebido, se aproxima da sua presa, até que, num salto elegante, consegue caçar com a maior habilidade e facilidade de que já se viu.

A grande questão é saber da veracidade destes testes.
Na minha opinião, são todos uma treta, mas para tirar as teimas resolvi fazer um segundo teste que é a prova de que é realmente tudo mentira. O teste que fiz desta vez seria para saber se eu saberia perdoar e o resultado foi este:

“A Boazinha
Você é boazinha demais. Está certo que perdoar é um ato muito bonito e humano, mas você faz com que as pessoas não se preocupem se irão te machucar ou não, pelo simples fato de saberem que você irá perdoar. Saiba impor limites!!!”

Não, espera, se calhar estes testes até são compatíveis com a minha personalidade. Bastou a primeira frase para chegar a essa conclusão “Você é boazinha demais”. Ahhh pois sou!

Bom só mais um e dêem-me o vosso feedback:

“Mulher -» Você é segura e lida bem com suas emoções e conflitos do dia-a-dia. Prática e objetiva, sabe o que quer e trilha os caminhos certos para conseguir. Você assume seus defeitos sem necessidade de culpar os outros. Gosta de se questionar para se conhecer melhor e crescer. Está preparada para um relacionamento mais sério, com um cara um pouco mais velho. Os meninos da mesma idade normalmente são mais infantis do que você e não vão satisfazê-la.”

Agora já percebi o meu fascínio com os cabelos grisalhos :P
Para os curiosos: http://www.comosou.com/testes/?5/Car%E1cter+e+Personalidade

JD

Parar para Viver - VI

Esta formiguinha não pára!
Descobri mais dois Hotéis na região do Douro para os dois tipos de bolsas que conhecemos – as bolsas mais recheadas & as bolsas menos recheadas:

* Para bolsas bem recheadinhas – Hotel Aquapura Douro Valley: http://www.aquapurahotels.com/
* Para bolsas menos recheadas – Hotel Folgosa Douro: http://www.hotelfolgosadouro.com/

Boas escapadinhas!
JD

Parar Para Viver - V

Meus amigos,

Façam as malas e voem até à Serra da Estrela!
Eis a minha sugestão para ‘Parar para Viver’ em Fevereiro:

www.h2otel.com.pt/

Beijinhos
JD