domingo, 16 de agosto de 2009

O Post de Agosto

Caros leitores,

Já vai algum tempo que não dedicava uns minutinhos a este blog. Infelizmente, a tendência vai ser, cada vez mais, deixar de escrever com alguma regularidade isto porque vou, oficialmente, largar as maratonas que fazia nos centros comerciais a trabalhar, que, como calculam, era onde conseguia ter mais tempo para escrever.
Deixou de valer a pena trabalhar tanto aos fins-de-semana, porque agora outras prioridades se atravessaram no caminho.
Para quem me conhece, não é uma decisão tomada de ânimo leve, uma vez que sou uma workaoolic das grandes… no entanto e pensado bem, fazendo uma retrospectiva relativamente ao trabalho extra que fazia, enumero aqui o que me leva a deixar de fazer estas horas todas a trabalhar.

As razões para não trabalhar aos fins-de-semana ou fazer horas extra:
1º Temos de dedicar mais tempo à nossa família, amigos, a quem amamos;
2º A cabeça tem de descansar do stress da semana;
3º Só temos 20 anos uma vez, o tempo livre que temos tem de ser dedicado a fazer coisas que nos dá prazer… aliás, só se vive uma vez!
4º O dinheiro não é tudo, sou a prova viva de quanto mais dinheiro se tem, mais se gasta. Prescindir tempo da nossa vida para ganhar mais algum dinheirinho, só mesmo por necessidade extrema, porque de outra forma não vale a pena o esforço e a dedicação! Perde-se sempre mais do que aquilo que se ganha.
5º Ninguém na empresa agradece ou reconhece o esforço.

E isto já para não falar de toda aquela gente estúpida que anda a passear nos centros comerciais e que nos vêm chatear com perguntas estúpidas.

*

Este ano se fiz 4 ou 5 dias de praia foi muito, ao contrário do ano passado, que foi muito rico em relação sol, areia, água salgada, aquele sabor a férias… E quando vou a ver, já estamos a meio de Agosto! Que tristeza. Nem sei bem explicar como é que este Verão passou por mim quase sem eu reparar! E isto sem falar nos planos de escapadinhas que não consegui concretizar, entre elas, a ida a Sevilha. Mas vendo bem, nem me posso queixar: comecei o ano com Cuba, depois seguiu-se a Disney e depois os Açores, mas este ano, ainda tenho esperança de dar um saltinho às Caraíbas em Outubro. Esperemos…
Até lá, ainda vou tentar dar um saltinho à Costa Vicentina, só para matar saudades das praias de Porto Covo ou, só para ser novidade, até sou capaz de passar pela Comporta ou por Tróia (inauguraram lá uns hotéis com um ar bastante bom).

Até breve