domingo, 21 de fevereiro de 2010

“Uma vida muito preenchida dá muito menos espaço para frustrações emocionais”

Esta é a frase do dia que elejo para a minha filosofia de vida. Afinal de contas, é o que tenho sempre feito desde há uns 5 anos para cá.
O preencher o nosso tempo livre acaba por se transformar o remédio necessário, diria mesmo que é como se fosse uma desculpa às coisas que queremos fugir, principalmente quando estamos a falar de sentimentos. Foi o que fiz quando a minha mãe morreu e assim me tornei uma assumida “woorkaholic”. Agora, o meu trabalho é um mal necessário e indispensável para a minha saúde.
O facto de estarmos concentrados noutros assuntos que não aqueles que nos levam a não ter vontade de levantar da cama, é a grande ajuda para não cairmos em doenças como a depressão, melancolia profunda, tristeza...
Sim, trabalho aos fins-de-semana; Sim, fico sem tempo para a família; Sim, custa imenso… Mas ao menos levanto-me da cama, ganho uns €€ extra, traço objectivos de vida, olho para a frente, em vez de ficar em casa a lamentar-me da vida. Também tenho estes dias de não me conseguir levantar da cama, claro, nada disto desaparece, mas ao menos são menos recorrentes.

Não me censurem… cada um tem a sua maneira de lidar com os seus sentimentos, com os seus problemas. E esta é a minha…

Aquele Abraço
JD

1 comentário:

Fátima Santos disse...

olá Joana, n nos conhecemos pessoalmente, mas acho que somos parecidas em alguns pontos, pelo menos no que leio aqui neste post.
Também perdi o meu pai á 2 anos, e aquilo a que as pessoas pensam que estmos a fugir da realidade, é e só apenas uma forma de conseguirmos viver depois de uma perda tão grande como a de um parente que tanto nos amou.
Tal como tu, fujo a sete pés de depressões e afins...agarro a vida e dou graças por cada dia. Ter os nossos refugios ou no trab ou noutra ocupação qualquer é válido para nos sentirmos bem, e sabemos por vezes o quanto isso é dificel, não é? mas estás no bom caminho...um abraço:) e desculpa pelo "testamento"