sábado, 15 de novembro de 2008

Músicas de Natal

Umas das coisas que mais odeio no Natal são... as músicas de Natal!
Posso até dizer que não suporto qualquer música que tenha a ver com o Natal. Se houvesse um TOP10 das piores e das mais ouvidas músicas de Natal (que até acredito que haja), elegia os seguintes três primeiros lugares:
1º “Last Christmas” do George Michael
2º “All I want for Christmas is you” da Mariah Carey
3º “A todos um Bom Natal” (não sei o autor)

O pior de tudo, e para mal dos meus pecados, é que, quem trabalha em centros comerciais, a injecção é grande!
Hoje começou ensaboadela deste género de músicas, que vai acompanhar as compras de Natal até Janeiro do próximo ano. Até parece que o CD é o mesmo, mas é tocado vezes e vezes sem conta.
E se fazer compras em centro comerciais com carradas de gente aos empurrões, quase por um ‘obrigação’ dissimulada pelo chamado espírito natalício, ouvir estas músicas o dia todo, desde as 10H00 da manhã às 23h00 da noite, é muito pior. É que quem vem fazer as compras de Natal só têm de se preocupar em se desviar dos carrinhos de bebés, dos dedos assassinos de uma desconhecida desatenta, que derrepente decide apontar para “aquela coisa ali” sem reparar que vai uma outra pessoa inocente a passar (e que hoje quase me ia furando um olho) ou em conseguir comprar aquele livro (sim, porque tem de ser aquele livro, senão o mundo acaba já ali. Ora pensem só no transtorno que causa se o livro estiver esgotado? Lá terá de se fazer uma encomenda que demora séculos a vir ou então tem que se palmilhar todos os outros centros comerciais de Lisboa até encontrar o desgraçado livro)!

No entanto, nem tudo é mau no Natal... e eis que o famoso David Fonseca presenteou-nos, já o ano passado, com a sua cover do famosíssimo tema “Amazing Grace”. Não posso deixar de referir que, apesar de ser um dos cantores portugueses mais criticados por fazer bastantes covers, é dos poucos artistas que consegue transformar os covers bem melhores do que os originais. “Amazing Grace” não é excepção. Ora percam lá 05 minutinhos no YouTube e espreitem essa versão que vale a pena!

(Falando em David Fonseca, não posso deixar de agradecer aos meus queridos amigos que, depois de assistirmos ao último concerto que ele deu no Casino de Lisboa e depois de uma atribulada perseguição ao carro da Rita Red Shoes, que simpaticamente deu boleia ao David, ainda decidiram ir a correr - literalmente a correr - para descobrir que o David é vizinho deles! É caso para dizer "Agora sei onde moras"!! Temos perseguidores...)

(Entretanto, nem acredito que neste preciso momento estou a ouvir o “Jingle Bell”)

Boas compras natalícias!
JD

1 comentário:

Anónimo disse...

É só marcares o dia para a espera!