sábado, 3 de janeiro de 2009

O Sentido das Palavras

É incrível como uma só palavra pode fazer a diferença quando é dita de forma diferente, em determinado contexto.
Um exemplo muito prático, e que me pôs a pensar no assunto ontem, foi a palavra ‘bebé’.
Por norma, detesto que me chamem ‘Bebé’, ‘Fofinha’, ‘Joaninha’ e outros nomes do género.
No entanto, e dito pela pessoa certa, o ‘bebé’ até que me suou muito bem. E não foi preciso muito… bastou uma mensagem: “Bebé, adorei ter estado contigo!”. E isto foi o suficiente para começar o ano bem-disposta com a vida.
O contexto em que surgiu esse ‘bebé’ não poderia ser melhor e para além de ser uma palavra com uma conotação bem positiva, teve o grande poder de me fazer sentir com uma grande auto-estima e até talvez um pouco mais esperançosa em relação ao futuro.
Estarei errada em sentir-me assim tão bem?

***

Realmente já me tinham dito que o ano de 2009 seria um ano em grande. Comecei por rir a pensar que isso tinha sido dito da boca para fora. Depois, de me dizerem a mesma coisa duas e três vezes, acabei por me convencer que o ano de 2009 vai ser um ano espectacular. Não por ser um ano diferente dos outros, mas por ser um ano em que vou fazer com que as coisas boas me aconteçam. Estou determinada em atrair a mim e à minha família só energias boas.

Bom Ano 2009!
JD

Sem comentários: