sábado, 21 de março de 2009

Ser feliz deveria ser mais fácil

Hoje atendi uma pessoa aqui no trabalho e digo-vos uma coisa, há com cada pessoa mais esquisita que até me dá arrepios! O coitado do senhor não tinha os dentes todos (literalmente) e falava tão baixo que tive de dizer “ o senhor tem de falar mais alto senão não o oiço”, mas, apesar disso, e apesar do esforço do senhor para falar mais alto, continuei sem perceber o que ele dizia! Limitei-me a dizer que sim, pois é, é mesmo assim… e ele disse “obrigado” e foi-se embora! Gente estranha!

*

Best Off: As frases mais ridículas de 2009

1º lugar – “Se PI der um valor negativo, o funcionário não receberá qualquer prémio; isso significa que o funcionário não conseguiu gerar margem bruta suficiente para pagar o seu custo individual, o que é uma situação muito delicada”

Nota: PI = Prémio individual bruto do funcionário, sujeito à retenção de IRS

2º lugar – “Será permitido, mediante disponibilidade de postos de venda vagos, que os colegas que não estiverem no seu turno possam abrir um outro posto de venda.

Num ano em que o Sistema de Incentivos e Motivação está directamente relacionado com as vendas individuais, poderem abrir mais um posto de vendas nas vossas horas de descanso aumentará a vossa possibilidade de obterem um bom prémio.”

3º lugar – A divulgar (sim porque as surpresas não acabam aqui!)

*

Quem me dera que fosse tudo mais simples… que gostar de ti fosse mais fácil.
Ainda me lembro quando o primeiro amor começava com um click, um sorriso mais cúmplice, um olhar mais demorado. Agora, à medida que vamos crescendo, parece tudo mais complicado de nos convencer. É fácil de explicar o porquê: quanto mais tempo passamos sozinhos, tornamo-nos cada vez menos toleráveis aos caprichos e personalidade de um companheiro, somos mais exigentes com os outros e mais egoístas, tentamos proteger melhor o nosso espaço. E depois, depois não é tão fácil de gostar… há desconfianças, há os contras todos, há os erros do passado e tudo isto faz pensar o que realmente vale a pena…

E os desencontros são cada vez mais comuns no século XXI, já repararam? Quantas pessoas é que gostam de um determinado individuo e esse individuo gosta de outra rapariga, que, por sua vez, está interessada noutro rapaz? Daí a sensação de gostarmos sempre da pessoa errada. Não será o problema de estarmos com o pensamento bloqueado pela aquela pessoa que não nos corresponde e não olhamos para o lado? Quem sabe se, ao olharmos para ao lado, não encontramos uma pessoa que dê valor e que goste mesmo de nós? E será que vale a pena investir nesse tipo de “gostar”?
E se agora o estar apaixonado não passa de todo pelo falado “click”? Há relações que começam numa grande amizade, certo? É uma questão de dar oportunidade para que o sentimento cresça, não?

Entretanto há outra grande questão: se estamos com um rapaz a pensar que ele é o ‘tal’ para a vida toda, como é que podemos ter a certeza? É uma coisa que se sente? E se afinal não era o ‘tal’ e era o outro, mas como nunca houve oportunidade e conhecer o outro, como irei saber?
O problema põe-se quando conhecemos muitas pessoas. Se conhecemos muita gente interessante, a oferta torna-se maior e as dúvidas também são mais.

Basicamente, tudo se resume a uma grande aposta: se eu apostar no fulano ‘X’ e me dedicar a ele para o resto da minha vida, se me convencer que ele é o ‘tal’, nunca sequer vou ter a necessidade de conhecer o fulano ‘Y’. É uma questão de apostar numa pessoa e ser tudo para ela, da mesma forma que ela é para mim…

O certo é que não deveria haver tantas vertentes, tantas dúvidas, tantos ‘ses’… ser feliz deveria ser mais fácil.

JD

3 comentários:

Anónimo disse...

E não será que os "ses" vão acabar no dia em que conhecer a pessoa certa?
Não construa um castelo em seu redor e deixe o Sol brilhar.

Anónimo disse...

...e também não deixe comentários "Anónimos" repletos de frases feitas...

JD disse...

Caro Anónimo,

Não acredito em contos de fadas, em viver feliz para sempre e nem sequer acredito no Pai Natal!
Acredito que, em certos momentos de uma relação, vai sempre existir uma dúvida; acredito que nâo há pessoas certas ou perfeitas para nós. Essas pessoas são as "certas" porque o assim determinamos na nossa cabeça.
Acredito que o amor contrói-se, tal como o companheirismo e a confiança.

Estarei errada?