domingo, 15 de fevereiro de 2009

A fingir que sim...

As três perguntas que nunca devemos fazer quando não queremos ouvir as respostas verdadeiras e que obriga o questionado a omitir ou a dar mais uma daquelas mentirinhas piedosas:

Gosta de mim?
Sim, és uma mulher muito especial e espero que continues sempre assim, mas eu é que ando confuso… a culpa não é tua…

Gostaste de teres estado comigo?
Claro que sim! Se não gostasse nunca tinha ido ter contigo, só não fiquei mais tempo porque amanhã tenho de me levantar cedo…

Podes vir comigo ver de umas coisas que preciso de comprar?
Hum… mil desculpas mas não vai dar, estou super atarefado com um trabalho que tenho de apresentar na próxima semana. Mas para a semana já posso ir.

Quando as respostas soam a “fingir que sim” ou a “nim”, ou seja, ‘não, mas não te quero magoar’, parte para outra miúda!
Põe na cabeça que vales bem mais que isso. Assim, evitas de te colocares numa posição vulnerável e evitas que a outra pessoa tenha de fingir.

JD

Sem comentários: