sábado, 9 de maio de 2009

O tempo é escasso!

No outro dia ligaram-me e, no meio da conversa, disseram-me “É verdade, já não escreves à tanto tempo? Está tudo bem contigo miúda?” e eu respondi que sim, blá blá blá, que estou sem tempo, blá blá blá…
Não deixa de ser uma grande verdade – a falta de tempo proporciona falta de paciência e falta de inspiração para escrever.
No entanto, a verdadeira razão por não ter tanta disponibilidade para escrever é… PAIXÃO. Tenho a cabeça completamente virada para a minha mais recente paixão. Tudo o resto é feito com um objectivo muito simples: poder ter tempo livre para estar com a minha paixão, com a minha família, os meus amigos mais próximos ou para organizar a minha casinha.
Um exemplo muito prático do que tem sido a minha vida foi o dia-a-dia desta semana que passou. Ora vejam:

- Segunda: Saí do trabalho e fui jantar em casa de um casal amigo
- Terça: Saí do trabalho e tive de fazer umas comprinhas no Pingo Doce
- Quarta: Saí do trabalho, jantar e fui visitar a minha cunhadinha que tinha sido operada e ainda não tinha estado com ela
- Quinta: Saí do trabalho e fui jantar com duas amigas minhas quase de infância (como estamos crescidinhas!)
- Sexta: Saí do trabalho e fui jantar com o meu pai
- Sábado (hoje): Passado a trabalhar o dia todo
- Domingo (amanhã): Vou aos caracóis, depois do trabalho

Com esta agenda é normal estar cansada, é normal que não tenha tempo, é normal que não tenha vontade de escrever, é normal que chegue a casa e queira ir para a cama… não é?

Fico-me por aqui, porque, na minha hora do almoço, ainda tenho de ir a correr levantar o meu bilhete de identidade às Laranjeiras.

Um Abraço
JD

2 comentários:

Fátima Santos disse...

Deixa lá é absolutamente normal, se eu tivesse uma paixão, também me dedicava o tempo todo a ela ;) por acaso tb andava a estranhar nunca mais teres deixado mensagens ultimamente. bjs e boa semana

JD disse...

Obrigado pela compreensão ;)
Prometo que vou tentar ir escrevendo com alguma regularidade...
JU